Cientes da situação de isolamento em que se encontram os mais idosos – nomeadamente os residentes em lares e instituições similares – e com o apoio da Fundação Rotária Portuguesa, procedeu, nesta quadra, o Rotary Club de Almeirim à oferta de “tablets” a duas IPSS do concelho de Almeirim.

   

Considerando os ganhos que aquele tipo de equipamento pode dar para um envelhecimento mais activo e saudável, entregámos produtos de fabrico nacional, devidamente adaptados àquelas funções, quer em “hardware” quer em “software”, e preparados para uma utilização comunitária, à Santa Casa da Misericórdia e ao Centro Paroquial de Almeirim.

 

O Rotary Club de Almeirim realizou no dia 26 de Outubro a 2ª Festa da Juventude, oportunidade para celebrar as realizações da comunidade escolar, procedendo à entrega de Bolsas de Estudo e dos prémios aos Alunos Melhores Companheiros, perante uma assistência onde se destacavam, além dos familiares e amigos dos jovens distinguidos, representantes da autarquia, dos patrocinadores, dos Agrupamentos Escolares e das Associações de Pais.

Com o apoio das empresas Borrego, Leonor & Irmão, Agriloja e FutureView, foram entregues Bolsas de Estudo a: Ana Maria Daniela Sandru, Beatriz Alexandre Matias, David Rosa Almeida Venâncio Ferreira e Afonso Agostinho Bernardo da Graça.

Foram ainda distinguidos como Aluno Melhor Companheiro dos Agrupamentos de Escolas de Almeirim, Fazendas de Almeirim e Alpiarça, as jovens: Matilde Filipa dos Santos Borges (Almeirim), Maisa Lopes Kandimba (Fazendas de Almeirim) e Elizaveta Shuyvan (Alpiarça), alunas a quem o Rotary Club de Almeirim e os pelos professores, colegas e toda a comunidade escolar reconhecem como vivendo valores, não só de trabalho e estudo, mas também de companheirismo e serviço aos outros.

A animar a sessão, com dois momentos musicais, estiveram jovens do Clube de Música da Escola Marquesa de Alorna, orientados pela Professora Helena Heleno, e ainda dois antigos alunos da mesma escola, a Débora D’Oliveira e o Pedro Favas.

A terminar, o Presidente do Rotary Clube de Almeirim, Eurico Henriques, agradeceu a presença e colaboração de todos, salientou a importância do reconhecimento dos valores do companheirismo e serviço aos outros, na comunidade escolar e na formação dos jovens.

 

Com o esforço de parceiros, associados e apoiantes, reduzimos em 99,9% o número de casos globais de pólio nas últimas três décadas. Realmente, fizemos um tremendo progresso. Mas, notícias recentes recordam-nos que essa luta não acabou — e continuamos a precisar da ajuda de todos para proteger as nossas crianças. 


A pólio voltou a ser detectada em locais onde já não existia há décadas. Nos Estados Unidos, um homem não vacinado ficou paralítico por causa da poliomielite. No Reino Unido, o poliovírus foi detectado no sistema de esgoto. No Malauí, uma criança contraiu a doença. E Moçambique reportou o primeiro surto de pólio causada pelo vírus selvagem em 30 anos. Isso mostra que, enquanto a pólio existir em qualquer lugar, ela será uma ameaça em todos os lugares. 
 
Se não erradicarmos a poliomielite, dentro de 10 anos até 200.000 novos casos da doença poderão ocorrer em todo o mundo anualmente. Estamos comprometidos a impedir que isso aconteça. Doações à Fundação Rotária no Dia Mundial de Combate à Pólio ajudarão a proteger crianças ao redor do mundo. Faça uma doação hoje mesmo.

Últimas notícias

Campanha Tablets - FRP

Cientes da situação de isolamento em que se ...

2ª FESTA DA JUVENTUDE

O Rotary Club de Almeirim realizou no dia 26 ...

DIA MUNDIAL DE COMBATE À ...

Com o esforço de parceiros, associados e ...

2ª edição da Festa da ...

O Rotary Club de Almeirim vai realizar a 2ª ...

Objetivo de Rotary

A Prova Quádrupla

Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos:

  1. É a VERDADE?
  2. É JUSTO para todos os interessados?

Continuar...

Rotary

"Seja qual for o significado do Rotary para nós, para o mundo, ele será conhecido pelos resultados que conquistar."

— Paul P. Harris

Continuar...

Agenda

outubro 2022
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
21:30
Preparação do Prémio "Aluno Melhor Companheiro" e apreciação das candidaturas a Bolsas de Estudo  
Data :  terça, 4 de outubro de 2022
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
21:30
Preparação da Festa da Juventude  
Data :  terça, 18 de outubro de 2022
19
20
21
22
09:00
Caminhada "Outubro Rosa" - apoio à campanha de prevenção e diagnóstico do cancro da mama, promovida pela Liga Portuguesa Contra o [...]
Data :  sábado, 22 de outubro de 2022
23
24
25
26
18:00
Festa da Juventude Entrega de Bolsas de Estudo e dos prémios Aluno Melhor Companheiro no Cine-Teatro de Almeirim    
Data :  quarta, 26 de outubro de 2022
27
28
29
30
31

Newsletter

Scroll to top