O apresentador de televisão Jorge Gabriel e o vencedor do Prémio Nacional de Saúde, Professor Fernando de Pádua, juntaram-se à crescente lista de figuras públicas e personalidades que participam na campanha de sensibilização pública do Rotary “Falta Só Isto” para a erradicação da pólio ou poliomielite.

O anfitrião da Praça da Alegria e o reconhecido cardiologista ajudarão o Rotary a aumentar a consciencialização sobre o esforço global feito para erradicar esta doença debilitante, ao participarem em anúncios que contêm a mensagem “Falta só Isto para acabarmos com a pólio”.

Ambos irão figurar em painéis publicitários em Lisboa na terceira semana de junho – apenas uns dias antes do início da Convenção Anual de Rotary International, que ocorre entre os dias 23 e 26 de junho, na capital do país.

Outras figuras públicas e personalidades que fazem parte desta campanha incluem Bill Gates, co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates, o Arcebispo Emeritus Desmond Tutu, Jackie Chan, estrela de filmes de ação, Jack Nicklaus, jogador de golfe, a ambientalista Jane Goodall, o violinista Itzhak Perlman, o sul coreano e estrela pop Psy, a defensora da paz Rainha Noor da Jordânia, e os vencedores do Prémio Grammy, A.R. Rahman, Angelique Kidjo e Ziggy Marley.

“Somos alguns milhões aqueles que podem usufruir de uma casa, de educação, formação, dignidade, assistência na saúde, mordomias das quais já nem damos conta,” disse Jorge Gabriel.

“São direitos adquiridos. Outros milhões, muitos outros milhões sonham um dia poder dizer o mesmo que eu. Qualquer gesto, por muito insignificante que seja, representa o inicio de uma revolução de amor que ganha terreno todos os dias. O fim da Pólio é a prova que a humanidade junta, ultrapassa as fraquezas com as nossas forças”.

Para além de se terem juntado a campanha “Falta Só Isto”, Jorge Gabriel e o Prof. Fernando Pádua juntaram-se aos mais de 2.700 portugueses que apoiam a luta contra a pólio na inovadora campanha promocional do Rotary para criar o Maior Anúncio do Mundo e captar a atenção pública sobre a erradicação da paralisia infantil.

Os participantes simplesmente têm que fazer o upload de fotos de si mesmos fazendo o gesto simbólico do “Falta só Isto” neste anúncio em constante expansão no website End Polio Now.

O Rotary iniciou o seu programa de erradicação da pólio em 1985, e em 1988, ajudou a lançar a Iniciativa Global para a Erradicação da Pólio (GPEI). Desde então, o Rotary contribuiu com mais de 913.861 milhões de euros (US $1.2 bilhões) e inúmeras horas de voluntariado, dos quais 590.400 euros (US $773.670) correspondem aos 157 Rotary clubes de Portugal, e, 763.114 euros (US $1 milhão), ao governo Português.

A incidência de casos de pólio diminuiu mais de 99 por cento, de mais de 350 mil casos por ano a nível mundial para apenas 223 casos reportados em 2012.

Restam apenas três países onde a pólio ainda é endémica: Nigéria, Afeganistão e Paquistão. No entanto, as outras nações continuam sob o risco de infeções “importadas” de países endémicos. A Europa está livre da pólio desde 2002.

O tema para a Convenção Anual de Rotary International em 2013 é “Lisboa – Um porto para a Paz”. A convenção espera atrair mais de 30 mil participantes provenientes de mais de 160 países.

O Rotary é uma organização mundial composta por um grupo de líderes e profissionais que providenciam serviços humanitários e ajudam a cimentar a paz e a compreensão mundial. O número de membros do Rotary, a nível global, é de aproximadamente 1,2 milhões de homens e mulheres que pertencem a mais de 34 mil Rotary Clubs em mais de 200 países e áreas geográficas.

Retirado de: http://www.sulinformacao.pt/2013/06/fernando-padua-e-jorge-gabriel-sao-embaixadores-rotary-internacional-na-erradicacao-da-polio/ (Junho2014)

Últimas notícias

Profissional do Ano ...

O Rotary Club de Almeirim volta a promover o ...

Memórias da Guerra ...

O Rotary Club de Almeirim promove no próximo ...

Rotary Club de Almeirim ...

  Atento às grandes preocupações ...

CONCERTO SOLIDÁRIO

É já no próximo dia 15 que terá lugar o ...

Objetivo de Rotary

A Prova Quádrupla

Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos:

  1. É a VERDADE?
  2. É JUSTO para todos os interessados?

Continuar...

Rotary

"Seja qual for o significado do Rotary para nós, para o mundo, ele será conhecido pelos resultados que conquistar."

— Paul P. Harris

Continuar...

Agenda

fevereiro 2021
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
21:30
Vídeo Conferência CLDS -116º Aniversário Rotary
Data :  terça, 23 de fevereiro de 2021
24
25
26
27
28

Newsletter

Scroll to top