Já se tornou habitual ouvir nesta quadra palavras como justiça, amor, solidariedade e paz nos desejos que formulamos para os parentes, amigos e para todos em geral.

Os tempos muito perturbados que vivemos, com crises sociais e ameaças à segurança geral com milhões de pessoas deslocadas e pauperizadas devido a guerras, conflitos, violência, perseguição e a sistemáticas violações dos direitos humanos, não podem servir de desculpa para o desânimo e ainda menos para o imobilismo. Ao longo dos tempos sempre mostrámos força e vontade para resolver as situações difíceis com que então nos debatemos. Fosse no programa de erradicação da pólio, nas lutas contra a pobreza e por melhor ensino, na procura de soluções para um melhor ambiente ou na campanha conta a Covid-19, sempre construímos formas diferenciadoras de actuação onde o movimento rotário nacional e internacional se destacou.

No interior de cada um dos nossos clubes, do Rotary e das nossas comunidades, é fundamental que continuemos a trabalhar arduamente pela paz, desconstruindo preconceitos conflituosos, abraçando a Diversidade, a Equidade e a Inclusão. Mesmo que pareça difícil consegui-lo num mundo cada vez mais crispado e antagonizado, depende apenas de nós – de cada um de nós – o primeiro pequeno esforço que traga alento e esperança aos que nos rodeiam. A tranquilidade e a esperança são possíveis e estão ao nosso alcance, assim queiramos esforçar-nos por entender os outros e por usarmos com eles a temperança que devemos exigir que usem connosco.

Precisamos fazer acreditar que, mais que palavras, elas são uma realidade possível, algo que podemos conseguir com o nosso esforço e empenho, em casa, no trabalho, no Clube, na nossa cidade e fazendo-o estaremos todos a contribuir para realizar o lema deste ano rotário: CRIE ESPERANÇA NO MUNDO.

Que todos os nossos desejos de Natal se tornem uma realidade, Boas Festas e um Ano Novo cheio de paz, saúde e prosperidade para todos.


 

 

Últimas notícias

1 ª Corrida Pela ...

A Liga Portuguesa Contra o Cancro promove, ...

ROTARY E A SEMANA ...

O Rotary acompanha a Organização Mundial da ...

Profissional do Ano ...

O Rotary Club de Almeirim volta a promover o ...

Memórias da Guerra ...

O Rotary Club de Almeirim promove no próximo ...

Objetivo de Rotary

A Prova Quádrupla

Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos:

  1. É a VERDADE?
  2. É JUSTO para todos os interessados?

Continuar...

Rotary

"Seja qual for o significado do Rotary para nós, para o mundo, ele será conhecido pelos resultados que conquistar."

— Paul P. Harris

Continuar...

Agenda

maio 2024
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
21:30
Preparação «da Pedra à Lezíria» Outros  assuntos  
Data :  terça, 7 de maio de 2024
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
17:30
LPCC - CORRIDA PELA INVESTIGAÇÃO  
Data :  domingo, 19 de maio de 2024
20
21
21:30
Preparação «da Pedra à Lezíria» Outros  assuntos
Data :  terça, 21 de maio de 2024
22
23
24
25
26
10:00
«da Pedra à Lezíria»  
Data :  domingo, 26 de maio de 2024
27
28
21:30
Balanço «da Pedra à Lezíria» Preparação da TT Outros  assuntos  
Data :  terça, 28 de maio de 2024
29
30
31

Newsletter

Scroll to top